Índice de #RUPTURA no varejo chegou à casa dos 14% em Abril (Nielsen). Trata-se do maior percentual desde que esse índice começou a ser divulgado. Mas você sabe como evitar isso?

RUPTURA DE ESTOQUE é um dos maiores vilões que toda empresa que atua no setor de varejo está sujeita. Gera prejuízos exorbitantes causados pela perda de vendas diretamente ligadas a essa condição.

Alguns índices e estudos do setor varejista apontam que 28% dos consumidores adiam ou desistem da compra, e outros 37% buscam outro PDV, gerando Inúmeras vendas perdidas, além do fato de que as gôndolas ou vitrines com enormes espaços vazios, causam uma impressão negativa ao consumidor, concorda?


| COMO EVITAR A RUPTURA DE ESTOQUE?


O ACOMPANHAMENTO DO ESTOQUE DE SEGURANÇA em tempo real de todos os PDVs já é um bom começo.

De forma resumida, o estoque de segurança é calculado para evitar ou diminuir os riscos de clientes irem ao PDV e não encontrarem o produto que estavam procurando, e o pior, comprar o produto do concorrente.

A informação rápida para tomada de decisão preventiva é peça chave para evitar qualquer ruptura, e através de um sistema de gestão de TRADE MARKETING e REPORTS em tempo real nos PDVS como o Easy KPI® é crucial.

Atualmente, graças aos avanços da tecnologia e o fácil acesso à internet, podemos contar com a ajuda de Aplicativos que ajudam na gestão de estoque, que além de possuírem inúmeros recursos e indicadores que tornam a gestão de todas as informações de cada PDV automatizada e precisa, fornecem todas as informações em tempo real.

Já teve problemas com Ruptura de Estoque? O que tem feito para evitar esse problema?

 

Autor: Daniel Marini

É CMO da KPI Mobile, empresa brasileira de tecnologia com foco em Inteligência Mercadológica e soluções para Trade Marketing e Varejo.

Publicado em: 24/07/2017